Perfil Pessoal X Página no facebook: Qual a diferença?

Já parou para pensar nas diferenças entre um perfil pessoal e uma página no facebook?

Nos dias atuais, os empreendedores necessitam que seu negócio esteja conectado, seja para atrair mais clientes, prestar assistência aos existentes ou ter um meio de comunicação acessível a todos e que esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Na verdade, todas as características listadas anteriormentes são essenciais para um negócio moderno.

Mas sempre aparece a dúvida: será que o certo é utilizar meu perfil pessoal para divulgar e vender meus trabalhos ou preciso fazer uma página para minha empresa? Neste post tento tirar essa dúvida mostrando as diferenças entre essas duas ferramentas.

Páginas X Perfis

O erro mais comum que muitos empreendedores iniciantes cometem é criar um perfil pessoal para vender seus produtos ou prestar serviços. Porém perfis tem o objetivo de se conectar com amigos enquanto as páginas são o canal de comunicação entre uma empresa e seus clientes.

Uma dica importantíssima é sempre criar uma identidade forte para a sua empresa, mas se ela se mesclar com a sua identidade pessoal então essa força ficará bem debilitada. Sempre tenha um perfil pessoal para se conectar com seus amigos e uma página para o seu negócio. Uma página serve para divulgar seus produtos, captar clientes e ter um meio de comunicação confiável e sempre ativo.

Os perfis no facebook possuem um limite máximo de 5.000 amigos enquanto nas páginas é possível adicionar um número ilimitado de pessoas, fazendo com que seu negócio consiga alcançar bem mais pessoas aumentando sua probabilidade de ganhar novos clientes.

Além disso, os perfis contam com informações pessoais, fotos, locais de trabalho, interesses, enquanto sua página irá mostrar apenas conteúdos estratégicos para o seu negócio. A experiência que um cliente tem ao acessar um perfil para ver um dado produto e se deparar com fotos pessoais pode ser bem decepcionante, afinal de contas ele só queria conhecer mais sobre os seus produtos e não sobre você.

Por outro lado, as páginas oferecem relatórios estatísticos sobre a página do seu negócio, o que considero ser a característica mais importante delas. Essas estatísticas incluem informações demográficas como idade, localização, gênero, educação, acesso à tecnologia, entre outras coisas. Com essas estatísticas em mãos, você pode conhecer bem mais o seu público, podendo tomar decisões importantes sobre o rumo dos seus negócios e focar na geração de conteúdo mais adequado para o público que te segue.

E aí, deu pra entender a diferença entre um perfil e uma página? Acho que deu pra perceber que uma página no facebook para o seu negócio irá te ajudar a ter uma proximidade saudável com o seu público fazendo com seu negócio cresça da forma que você deseja.

Espero ter tirado suas dúvidas e conseguido te ajudar a melhorar seu negócio. :)

Fonte 1

rafael

Rafael Mota

Co-fundador da trincatech desenvolvimento, formado em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com um grande carinho por programação Web.

Leia mais